Saltar para o conteúdo
Moldura

Encontro «Abra-se o Pano…» em AlmadaDISCUSSÃO SOBRE AS ARTES CÉNICAS EM PORTUGAL

O Teatro Extremo vai promover o Encontro “Abra-se o Pano…” no próximo dia 28 de Junho entre as 10h30 e as 18h, no Fórum Romeu Correia, em Almada.

"País em crise económica e desesperançado, Portugal pode e deve reencontrar-se na civilidade também pela Cultura, que integra em si, como parte inalienável, as Artes Cénicas" - é referido.

2 min de leitura
Encontro «Abra-se o Pano…» em Almada DISCUSSÃO SOBRE AS ARTES CÉNICAS EM PORTUGAL

Por Jornal Rostos

"Sem uma Lei de Bases, navegando pouco mais que ao acaso de gostos, intuições, preferências e proximidades, consoante quem decide, até mais do que os Ministros ou Secretários de Estado da tutela, às Artes Cénicas em Portugal tem faltado uma discussão séria, aberta, com contraditórios expressando a sua diversidade, ela mesma garantia de
liberdade e afirmação de riqueza cultural." - é sublinhado

Por isso, refere o Teatro Extremo, - "ecidimos convocar os profissionais, grupos e companhias, sejam produtores, intérpretes, técnicos ou directores, para um “brainstorming” que, ao menos, possibilite fazer um “levantamento dos pensamentos diferenciados” sobre o tema".

“ABRA-SE O PANO…”
. Dia 28 DE JUNHO
. FÓRUM ROMEU CORREIA - ALMADA

PROGRAMA

10h30 – Abertura

10h45 – Apresentação de teses pela Mesa (Rui Vieira Nery, José Carlos Faria, Jorge Castro Guedes, Fernando Jorge Lopes, Rui Spranger e José Barata Moura)

12h00 – Inscrições para debate

12h30 – Pausa

14h00 – Debate

17h30 – Coffe Break

18h00 – Encerramento com apresentação de uma síntese das diversas linhas e temas debatidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção