Mostra de pintura na Herdade da Comporta em Alcácer do Sal«Mimoso na Comporta» e «Memórias» em exposição no «Museu do Arroz»
Pelo terceiro ano consecutivo, Vítor Mimoso apresenta a sua visão da Herdade numa exposição de pintura, “Mimoso na Comporta”, patente ao público no Espaço Museológico, de 9 a 14 de Agosto.

Por Jornal Rostos
Esta é uma oportunidade para ver de perto o trabalho do autor e também adquirir um conjunto de obras que retratam, de forma fiel, as paisagens mais conhecidas do Alentejo Litoral.
De 16 a 21 de Agosto, o Espaço Museológico “Museu do Arroz” acolhe a exposição “Memórias”, da autoria de Isabel Ramos. A artista tem divulgado as suas obras de pintura pontualmente em exposições, colectivas e individuais, e em leilões.
“Tenho uma enorme apetência para registar excertos de vivências e para dar forma ao meu olhar sobre os elementos de minha predilecção… A apresentação das minhas telas na Comporta, no “Museu do Arroz”, é para mim uma grande honra e, simultaneamente, uma grande satisfação. Este conjunto de trabalhos não poderia ter encontrado melhor acolhimento, a disposição e montagem não só têm em conta o
magnífico espaço museológico, como tiram partido da sua implantação e abertura ao exterior, estabelecendo uma dicotomia singular, embora tranquila”, revela a pintora.
Licenciada em Artes Plásticas, a pintura acompanha Isabel Ramos na sua vida profissional e pessoal. Docente, de 1975 a 2009, e designer, tem-se dedicado ao desenho de interiores, de peças de mobiliário e decoração, com destaque para cartazes, rótulos, serviços de mesa e de chá (Vista Alegre e Secla), padrões para estamparia de tecidos (produção para a Europa de fábrica em Belo Horizonte), azulejos (Ana, Cerâmica Constância e Ratton).
O “Museu do Arroz” é um espaço dedicado à preservação da história da Herdade da Comporta, que resulta da reabilitação da antiga Fábrica de Descasque de Arroz.
Divulgar a história da região e assumir-se como um espaço de referência para eventos culturais são os principais objectivos deste novo equipamento.
O Espaço Museológico está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30. Encerra à segunda-feira.













