Saltar para o conteúdo
Moldura

Mostra Espanha chega a Almada com NumânciaTragédia da liberdade levada à cena pela Companhia de Teatro de Parla

Numância, escrita por Miguel de Cervantes, é grande tragédia da liberdade levada à cena pelos jovens actores da Jovem Companhia de Teatro de Parla, um espectáculo integrado na Mostra Espanha 2011 e que será exibida na Sala Experimental do TMA, hoje, dia 7 de Dezembro.

2 min de leitura
Mostra Espanha chega a Almada com Numância Tragédia da liberdade levada à cena pela Companhia de Teatro de Parla

Por Jornal Rostos

Numância, que conta a história da resistência da população da cidade com o mesmo nome contra as forças romanas que querem conquistá-la, é uma proposta cénica sustentada pela acção física em palco e pela compreensão do texto, onde se ressalta o seu lirismo, a força e a verdade com que aborda temas como a liberdade, a sobrevivência ou o amor pela vida.

Trata-se da segunda montagem da Jovem Companhia de Teatro de Parla, criada em 2009, e que é formada por alunos e alunas da Escola Municipal de Teatro de Parla, uma cidade situada no sul de Madrid. Depois da sua estreia em Espanha, Numância foi já representada nos Estados Unidos e continuará a sua carreira na próxima temporada em Espanha, onde o acolhimento por parte da crítica e do público tem sido insuperável.

Esta peça, dirigida por José Luis Arellano Garcia, chega a Portugal através da Mostra Espanha 2011, uma iniciativa do Ministério da Cultura espanhol com o objectivo de aprofundar as relações culturais entre os dois países. Realizada pela segunda vez, esta iniciativa decorre nos meses de Novembro e Dezembro em Lisboa, Porto, Coimbra, Palmela e Almada.
Segundo o embaixador de Espanha em Portugal, Francisco Villary y Ortiz de Urbina, "há um campo imenso para desbravar" nas relações culturais entre os dois países, pelo que esta iniciativa pretende corresponder ao interesse que Espanha tem em mostrar-se em Portugal.

Numância
de Miguel de Cervantes
Encenação de José Luis Arellano Garcia
Adaptação Mar Zubieta (Compañia Nacional de Teatro Clásico de España)
Direcção artística David R. Peralto
Composição musical David R. Peralto | Alberto Granados Regulion
Tradução José Bento (I Premio Hispano Luso)
7 de Dezembro
Sala Experimental M12
Horário Quarta 11h00 e 16h00
Preço 6€
Reservas 212739360

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção