Saltar para o conteúdo
Moldura

Aulas Abertas de Teatro para jovens e adultos na Casa da Cultura em Setúbal

O Teatro do Elefante dinamiza sessões de formação, integradas no projeto Escola de Artes Performativas, todas as terças e quintas feiras na Casa da Cultura, em Setúbal. Marcando uma nova fase e tema do Programa, convida-se todos à participação nas Aulas Abertas gratuitas, que decorrem às 18h45 para jovens até aos 15 e pelas 19h30 para adultos, no dia 1 de novembro.

2 min de leitura
Aulas Abertas de Teatro para jovens e adultos na Casa da Cultura em Setúbal

Por Jornal Rostos

A improvisação teatral é a mais pura forma de manifestação da espontaneidade. A formação desenolve-se através de jogos de improvisação, em que o ator/formando exercita, além de técnicas básicas de teatro - como a noção de espaço, relação com o público e ação dramática - possibilidades de criação de cenas a partir de vários estímulos e indutores (objetos, sons, textos…). A ação física surge como resposta impulsiva do corpo a esses indutores, possibilitando aos participantes a criação e o desenvolvimento ocasional da cena.

As Aulas Abertas proporcionam aos participantes a possibilidade de integrar jogos e exercícios que foram desenvolvidos desde o início desta temporada do projeto e contatar diretamente com a improvisação teatral. Estas sessões marcam o início do novo tema em ambos os grupos, o trabalho com o objeto.

As Aulas Abertas são de participação gratuita e não requerem marcação prévia. A inscrição nos grupos regulares está aberta em permanência e tem o valor mensal de 20,00€. Todas as informações e fichas são cedidas através dos contatos da Companhia elefante@teatrodoelefante.net, 265 535 640 e 927 751 881.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção