Música de Câmara no fim-de-semana com a Orquestra Clássica do Sul
No dia 31 de janeiro, às 18h30, no auditório do Museu Municipal de Faro, um reportório para quinteto de sopros será apresentado ao público, com as obras “Quinteto de Sopros Op.100, Nº5” de Reicha, reconhecido pela sua substancial contribuição para o reportório de quintetos de sopro, e a “Pequena Música de Câmara, Op.24 N. 2“ de Hindemith, uma das mais amadas obras do compositor.

Por Jornal Rostos
No dia 1 de fevereiro, às 18h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, um reportório variado será apresentado ao público, com as obras “Octeto para Cordas em Mi bemol maior, Op. 20”, geralmente conhecido como a primeira obra-prima de Mendelssohn, o “Concerto para Trompete em Ré maior“ de Torelli, escrito por volta de 1701 como uma das primeiras de várias peças para trompete e oboé, e ainda o “Concerto para 2 Trompetes em Dó maior”, escrito por Vivaldi suscitar emoções e criar agitação no reportório destinado aos metais.
Ambos os concertos são de entrada paga, com o valor do bilhete a 5€. Os bilhetes são vendidos nos locais dos eventos, a partir de cerca de uma hora antes do início dos mesmos.













