Saltar para o conteúdo
Moldura

«Como Estamos de Saúde?» em debate no Município da Moitacom as posições das câmaras municipais da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo

Como Estamos de Saúde?” é o tema da Audição Pública que a Câmara Municipal da Moita vai promover, hoje, dia 18 de fevereiro, a partir das 14:00h, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, e que vai centrar-se em dois temas principais: “A Perspetiva do Poder Local Democrático”, com as posições das câmaras municipais da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo, e também “A Importância do Serviço Nacional de Saúde: As Perspetivas dos Utentes e dos Trabalhadores”.

2 min de leitura
«Como Estamos de Saúde?» em debate no Município da Moita com as posições das câmaras municipais da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo

Por Jornal Rostos

A temática da Saúde, em geral, e o estado do Serviço Nacional de Saúde, em particular, são temas que o presidente da Câmara Municipal da Moita e os vereadores com pelouros têm vindo a aprofundar, através do Roteiro da Saúde, iniciado em dezembro, que englobou já reuniões com representantes dos sindicatos do setor da saúde afetos à União de Sindicatos de Setúbal da CGTP Inter Sindical, com o diretor executivo do Agrupamento de Centro de Saúde do Arco Ribeirinho, com as três comissões de utentes e também com a visita aos quatro centros e unidades de saúde do concelho. A ideia por detrás do Roteiro da Saúde é, de acordo com o autarca Rui Garcia, “conhecer profundamente a realidade no concelho, para melhor reivindicar soluções, garantindo o acesso da população a um serviço público de saúde justo e de qualidade”.

Como estamos de Saúde?
Audição Pública
18 fevereiro de 2014
Auditório Bento de Jesus Caraça, Biblioteca Municipal da Moita, Moita

14.00h Receção

14.30h Intervenção do Presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia

14.45h
1º Painel A perspetiva do Poder Local Democrático
Intervêm as Câmaras Municipais da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo
Modera Helena Vinagre, psicóloga social
Debate

15.45h Pausa para café

16.00h
2º Painel
A importância do Serviço Nacional de Saúde: as perspetivas dos utentes e dos trabalhadores
Modera Claudia Russo, psicóloga
Debate

17.30h Encerramento

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção