Saltar para o conteúdo
Moldura

CARTAZES DA SEMANA DE CONCERTOS EM ALFAMA no Duetos da Sé

Próximos Concertos e Espectáculos com Gastronomia Portuguesa
Duetos da Sé - Café. Bar. Restaurante.
Alfama, Lisboa
“Onde a arte e a gastronomia se encontram”

4 min de leitura
CARTAZES DA SEMANA DE CONCERTOS EM ALFAMA no Duetos da Sé

Por Jornal Rostos

CONCERTOS INTIMISTAS :

Terça-feira, 8 de ABRIL 2014 - 22h00
JAM SESSION - ENTRADA LIVRE
com Rui Caetano (piano), Carlos Barretto (contrabaixo) & Joel Silva (bateria)

JAM SESSION
ENTRADA LIVRE - FREE ADMISSION
Um encontro de músicos e um palco aberto à improvisação.
O pianista Rui Caetano, o contrabaixista Carlos Barretto e o baterista Joel Silva dão o ponto de partida para uma noite informal de partilha musical.
|Jazz - Jam session - Open stage|

Quarta-feira, 9 de ABRIL 2014 - 22h00

Pablo Lapidusas/piano (Argentina/Brasil), Leo Espinoza/baixo (Cuba /Espanha), Marcelo Araújo/bateria (Brasil/Portugal)
"Já nos perguntaram sobre esse nome. Acho que surgiu quando percebemos que éramos todos duplamente estrangeiros e o portunhol era o idioma oficial do grupo" brinca o pianista Pablo Lapidusas.
O P.L.I.N.T é um projecto autoral com latente e diversificada referência na música latinoamericana. O trio mostra muita força nas suas performances ao vivo, o que levou os produtores do CD de estréia - "MY FICTION PLAIN" , com lançamento para o segundo semestre de 2014 - optarem por registrar as performances sem edição, numa clara intenção de obter os mesmos resultados dos concertos.
"Temos a cidade de Lisboa como ponto de partida. Conhecemos-nos aqui, fazemos música aqui. Também temos fortes referências do pop, do Jazz e da música eletrônica, mas o umbigo fala sempre mais alto e inevitavelmente, as nossa raízes acabam por imprimir a sonoridade do grupo" completa Pablo.
|Jazz - World Music|
P.L.IN.T - PABLO LAPIDUSAS INTERNACIONAL TRIO
Pablo Lapidusas (piano), Léo Espinoza (contrabaixo) & Marcelo Araujo (Bateria)

Quinta-feira, 10 de ABRIL 2014 - 22h00
VIVA ELÍS"
Silvia Nazário (voz) & Claudio Kumar (guitarra)

"… Rainha dos raios do sol, vá no teu pique estrela cadente até nunca mais…
até sempre…"
Já são 32 anos sem a estrela Elis Regina, que voou para outros palcos, outras constelações…
Uma carreira tão curta e um legado tão grande, para além do tempo.
Homenagear Elis e escolher temas do seu repertório é muito fácil, interpretá-la será sempre um adorável desafio.
Ela tornou cada composição parte da sua alma e por isso tornou-se a eterna Elis – a nossa musa.
|Musica Popular Brasileira - Bossa Nova - World Music|

Sexta-feira, 11 de ABRIL 2014 - 23h00
"BELLE DE JOUR"
Adriana Miki (voz), Eduardo Lála (trombone), Rui Caetano (piano) & Sérgio Crestana (baixo)

Belle de Jour é um projecto atemporal. É uma viagem no tempo e no mundo, com uma visão moderna de temas que marcaram os anos 20, 30 , 40… até os dias de hoje! Standars música francesa, americana e brasileira.
|Canção francesa - Standards - Jazz Cabaret |

Sábado, 12 de ABRIL 2014 - 23h00
Nicole Eitner (voz e piano) & Miguel Menezes (voz e contrabaixo)

Alemã a viver em Portugal, a cantora, pianista e compositora Nicole Eitner participou no Festival SXSW no Texas onde venceu o concurso SXSW Hottest and Competition, já partilhou o palco com Suzanne Vega e Joan as Police Woman, venceu em 2012 o Midem Off Showcase Competition em Cannes e ganhou dois prémios (EUA e UK) com a sua música “Witness of your life” do seu álbum “I am You”, editado em Portugal.
A solo ao piano num ambiente mais intimista e acompanhada por Miguel Menezes no contrabaixo e voz, Nicole apresenta canções dos seus dois álbuns passando por covers da música pop como Kate Bush, Coldplay, Depeche Mode e outros que influenciaram as suas composições até hoje.
Nicole Eitner acaba de gravar um novo álbum, "Fade to Shade" a ser lançado brevemente.
|Pop - Covers - Música original|

Domingo, 13 de ABRIL 2013 - 21h30
CONCERTO "IN FADO"
Teresa Tapadas (voz) & Nuno Tavares (piano)

Teresa Tapadas não é mais um caso clássico de alguém que, no berço, já sonhava ser fadista. Quis ser hospedeira de bordo, fez um curso superior de gestão, cantou no coral da Igreja, fez parte do Rancho Folclórico de Riachos, no Ribatejo onde ainda hoje vive. Mas aos poucos, levada por uma “fadistice” aqui e outra ali, o Fado havia de ganhar terreno até traçar o rumo da sua vida.
Em inúmeras actuações, tem pisado os palcos das mais importantes salas do país.
Um concerto intimista com Nuno Tavares ao piano.
|Fado - World Music|

Concertos: 5€

Duetos da Sé
Café Bar Restaurante

Travessa do Almargem, nº 1 B/C
1100-019 Lisboa (Alfama)
Reservas Jantar / Dinner Reservations - Tel.: 218 850 041

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção