Produtores de vinhos de Setúbal associam-se à Feira da GolegãIniciativa da revista Equitação apadrinhada por notáveis da região sadina
Na apresentação do livro “ Equitação em Dicionário picaresco” do marquês de marialva, D. Diogo Bragança, pelas 19h00, e depois, pelas 22h00, a entrega de prémios presidida pelo presidente da autarquia, Veiga Maltez, e promovidos pela revista Equitação, o vinho será co-protagonista.
Por Jornal Rostos
Estes eventos terão lugar no largo do Arneiro, no Picadeiro Central da Feira, e são “apadrinhados” por personalidades como o deputado luís Rodrigues e o Francisco Canelas, criador de cavalos bem conhecido na região.
Setúbal e o Ribatejo são regiões administrativas confinantes, e em tempos integravam a mesma área, que grosso modo era tratada por Estremadura.
Setúbal foi o último distrito a ser criado, já durante a República, na década de 20, ainda hoje algumas localidades conservam memória dessa ligação, como a Moita “do Ribatejo” . Em memória dessa afinidade, que se matem em hábitos, festas e algumas manifestações culturais ligadas à agricultura, ás grandes casas agrícolas com explorações muito relevantes de coudelarias e ganadarias, e também a aficion que une boa parte das populações, a revista Equitação e a Força Motriz convidaram os produtores de Setúbal a associarem-se ao maior evento dedicado ao cavalo que existe me Portugal, através da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
As centenas de convidados que se juntam todos os anos neste evento, para a entrega dos prémios, podem experimentar brancos, tintos e moscatéis de produtores como a Herdade de Portocarro, Horácio Simões, Casa Ermelinda de Freitas, Quinta da Romeira, Comporta, Herdade da Espirra, Soberanas e Quinta de Catralvos.













