Em AlmadaInauguração do Jardim Urbano da Costa da Caparica
Por Jornal Rostos
Esta nova estrutura situada na Mata de Santo António, entre a Av. Afonso de Albuquerque e a linha de praia, possui uma área de cerca de 14 hectares e está dotada de um conjunto de equipamentos de lazer e desporto, como parques infantis e juvenis, parque de merendas, campos de ténis e edifício de apoio e restaurantes.
No âmbito desta obra foi igualmente construído o Centro de Interpretação Ambiental, que se tornará no testemunho das preocupações ambientais que, desde o início, o Programa Polis acautelou
Numa fase posterior será ainda construído um campo polidesportivo.
O desenvolvimento deste projecto teve como principal objectivo tornar a Mata de Sto. António da Caparica – anteriormente ocupada por um parque desportivo com equipamentos antiquados e degradados e habitação precária clandestina - num espaço urbano requalificado e valorizado paisagística e ambientalmente, com uma função predominante de recreio, cultura e lazer.
A partir do dia 1 de Junho, o novo Jardim Urbano estará aberto ao público entre as 8.00 e as 22.00 horas - de Domingo a Quinta-Feira - e às Sextas e Sábados, entre as 8.00 e as 24.00 horas.
Programa da inauguração:
10.00h – Abertura ao Público
15.30h – Cerimónia de Inauguração













