Boletim especialSetúbal
Além da música, no tradicional certame anual setubalense, de entrada livre, que decorre até 9 de Agosto, nas Manteigadas, é possível desfrutar, todos os dias, a partir das 14h00, da gastronomia disponível nas tasquinhas. O certame inclui ainda exposições institucionais e empresariais, muitas diversões para miúdos e graúdos e desporto.

Por Jornal Rostos
Na quinta-feira, à noite, a animação musical, a partir das 21h30, está por conta de Rodrigo Manuel e de Miguel Guerreiro. Na sexta-feira, à mesma hora, entram em palco os setubalenses Alcorrazes, seguidos do cabo-verdiano Jon de Luz, enquanto no sábado é a vez de actuar José Ângelo e os 4 Sixties.
Na Feira de Sant’Iago, que, este ano, tem como tema "Setúbal é um mundo de oportunidades”, estão patentes, no pavilhão da Câmara Municipal, os projectos em fase de execução, conclusão ou prestes a iniciar, como os da revitalização do centro histórico e da zona ribeirinha da cidade. Para isso, basta navegar pelos ecrãs tácteis e descobrir os programas urbanísticos que pretendem requalificar e modernizar o Concelho de forma sustentada.
CINEMA
Dia 30 de Julho
“2001: Odisseia no Espaço”
Exibição do filme de Stanley Kubrick, no âmbito do projecto municipal “AJA Eventos”, com entrada livre.
Auditório José Afonso
22h30
Até 5 de Agosto
“Harry Potter e o Príncipe Misterioso”
De David Yates, com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint
Cinema Charlot – Auditório Municipal
Seg a sex, às 21h30
Sab e dom, às 16h00 e às 21h30
MÚSICA
Até 25 de Setembro
“Concurso Nacional de Canto Luísa Todi 2009”
Os interessados em participar no concurso, a realizar entre 23 e 29 de Novembro, devem apresentar o boletim de inscrição disponível no secretariado do evento, nos serviços municipais da Praça do Brasil ou em www.mun-setubal.pt ou www.meloteca.com.
Org.: CMS
TEATRO
Até 31 de Julho
“Quem Matou Amélie de Port Salut?”
Comédia da Água Ardente, de Jandira Martini e Marcos Caruso, que joga com os vários géneros teatrais, com encenação de Miguel Assis e representação de Olavo Nóbrega e Salomé Raposo.
Teatro de Bolso
Qui a dom, às 21h30
ENCONTROS
Dia 1 de Agosto
“Sábado à Noite no Museu”
Conferência sobre a cultura indiana.
Museu do Trabalho Michel Giacometti
Das 21h00 às 22h30
EXPOSIÇÕES
Até 31 de Julho
“13 Fotografias – 13 Filmes – 13 Minutos”
Exposição de fotografias do Arquivo Municipal Américo Ribeiro.
Três 15 Dias – Restaurante Bar
Seg a qui, das 09h30 às 24h00
Sex e sab, das 09h30 às 02h00
Até 31 de Julho
“Liberdade”
Mostra dos 20 melhores trabalhos da 6.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal.
Café do Desassossego
Dom a qui, das 20h00 às 02h00
Sex a sab, das 20h00 às 04h00
Até 21 de Agosto
“Desembarque em foguetão na superfície lunar: ficção, poesia e realidade”
Exposição que assinala o 40.º aniversário da chegada do homem à Lua.
Biblioteca Municipal – Serviços Centrais
Seg a sex, das 09h00 às 19h00
Sab, das 13h00 às 19h00
Até 29 de Agosto
“Adão Rodrigues. 50 Anos de Pintura”
Exposição comemorativa dos 50 anos de carreira do pintor Adão Rodrigues, com obras ilustrativas das diferentes fases da sua pintura.
Sede da Aerset
Avenida Luísa Todi, n.º 119
Ter a sab, das 12h30 às 19h30
LAZER
Dia 1, Sábado
“II Aniversário da Prima Folia”
Demonstração pelos alunos da escola de skaters Academia do Largo, pelas 17h00, teatro de marionetas pelo Teatro do Elefante, às 18h00, leitura de poesia por Graziela Dias e António Galrinho e concertos com Pedro e Diana, Azevedo Silva, Marco Alonso, Bardoada e Raw Seed Jam, a partir das 21h00.
Largo de Jesus
Entrada livre
Org.: Associação Prima Folia
Apoio: CMS
INFANTIL
Até dia 31 de Julho
“Clube de Leitura de Verão 2009´”
Iniciativa para jovens dos 8 aos 10 anos (segundas e quartas) e dos 11 aos 15 (terças e quintas), com leitura, internet, vídeo, oficinas de expressão, concursos, encontros com autores, visitas e actividades ao ar livre. As inscrições são limitadas e é necessário ter o Cartão de Leitor da Biblioteca.
Biblioteca Municipal – Serviços Centrais
Org.: CMS
Dia 1 de Agosto
“Noite das Crianças”
Ludoteca aberta, com possibilidade de jantar na cafetaria/esplanada do jardim, mediante marcação prévia.
Made in Kids
Parque Urbano de Albarquel
Das 21h00 às 24h00
Informações: 934 904 330
www.madeinfun.com
Até 21 de Agosto
“Ateliers de Verão 2009”
Inscrições abertas para ateliers de desporto, aventura e movimento, artes e ofícios, informática e multimédia, como ferramenta de desenvolvimento de competências pessoais e sociais, para o exercício de uma cidadania activa. Este ano a iniciativa está aberta à participação da população idosa, numa lógica de troca de experiências entre gerações.
Inscrições: 265 545 170 (Divisão de Inclusão Social) ou disoc@mun-setubal.pt
Org.: CMS e movimento associativo
Até 30 de Setembro
“Setúbal dá de volta”
Projecto que consiste na doação e recolha de manuais escolares usados, editados entre 2005 e 2009, para redistribuição e reutilização. Até Agosto, os interessados podem entregar os manuais, na Biblioteca Pública Municipal (serviços centrais ou qualquer pólo), e, em Setembro, quem quiser pode solicitá-los.
Org.: CMS













