Em Alcácer do SalFeira de Outubro abre dia 2 com novidades
Por Jornal Rostos
A Feira Nova de Alcácer é um dos eventos característicos da região e marca, há vários séculos, a chegada do Outono. Entre os primeiros frutos secos - um dos principais cartões de visita deste evento -, e animação musical nas noites de sexta, sábado e domingo, os visitantes encontram ainda no recinto da feira stands institucionais, de vestuário, calçado, mobiliário, brinquedos, decoração, quinquilharias variadas, zona de divertimentos, e tasquinhas com petiscos regionais. Ao todo, para esta edição são esperados 45 expositores, 10 tasquinhas e várias estruturas de divertimento para crianças e adultos
Ao nível musical a animação da feira abre com o grupo local Chave d’Ouro que sobe ao palco na sexta-feira, dia 2, às 22h. Já no sábado, o cantor popular Quim Barreiros regressa a Alcácer do Sal para um concerto marcado para as 22h30. Domingo a animação musical prossegue, à mesma hora, com o grupo Anónima Nuvolari, composto por 5 músicos italianos de espírito boémio, de diferentes origens e diversas influências musicais, que vivem em Portugal e prometem um espectáculo dinâmico e alegre.
Também no domingo, decorre a tradicional corrida de touros e a entrega do 6º troféu João Branco Núncio. Do cartel fazem parte os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura e Luís Rouxinol, e ainda os Forcados Amadores de Montemor e Aposento da Moita. A corrida está marcada para as 17 horas e os touros são da Ganadaria Herdade de Pégoras.
A feira está aberta ao público entre sexta e segunda, das 11h30 às 24 horas.













