Saltar para o conteúdo
Moldura

MONTIJORota da Mala-Posta do Alentejo

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete de Turismo, oferece-lhe no dia 21 de Novembro, entre as 12h00 e as 20h30, a possibilidade de “viajar” até ao passado pela Rota da Mala-Posta do Alentejo.

Uma viagem que serve para recriar os tempos antigos, em que Aldeia Galega do Ribatejo (hoje Montijo) era um ponto importante na travessia de mercadorias e passageiros, de nobres e monarcas que se dirigiam a Lisboa.

2 min de leitura
MONTIJO Rota da Mala-Posta do Alentejo

Por Jornal Rostos

Em 1533, Aldeia Galega do Ribatejo foi escolhida para sede da principal Posta do Sul (transporte de correio a cavalo). No século XIX os cavalos deram lugar às carruagens que passaram a transportar correio e passageiros, surgindo assim a Mala-Posta do Alentejo.
O primeiro passo desta Rota da Mala Posta será às 12h00, na Quinta do Pátio d’ Água e no Jardim Casa Mora. De seguida, terá lugar a visita à Quinta das Postas, estação de início da carreira da Mala-Posta do Alentejo.
Após o almoço, a visita desenrolar-se-á nas freguesias de Santo Isidro de Pegões e de Pegões (concelho de Montijo) e no concelho de Vendas Novas, com visitas ao Fontanário de Pegões e ao Palácio Real de Vendas Novas.
Este ano, uma vez que esta é uma rota caracterizada pela temática dos transportes e comunicações, a Câmara Municipal de Montijo decidiu incluir um aspecto inovador neste passeio: o regresso de Vendas Novas ao Montijo será realizado por via ferroviária.
A participação nesta Rota da Mala-Posta do Alentejo tem o custo de 20 euros por pessoa (transportes, visitas e almoço incluídos). As inscrições estão abertas até 17 de Novembro.
Para inscrições e mais informações contacte o Posto de Turismo, na morada: Praça Gomes Freire de Andrade Mercado Municipal n.º 1, através do telefone 21 232 77 84, do fax 21 232 78 63 ou do e-mail pturismo@mun-montijo.pt.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção