Road Show Embaixadores da América Latina arranca no NERSANT e na empresa Renova
Por Jornal Rostos
Os presidentes da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho, da NERSANT, Salomé Rafael, e da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, e a secretária-geral da CAL, Manuela Júdice, intervêm na abertura deste encontro entre embaixadores, empresários da região, presidentes de câmaras, reitores de universidades e presidentes de institutos politécnicos, entre outros.
Esta iniciativa conjunta surge na sequência do interesse demonstrado pelos embaixadores dos países latino-americanos em conhecer as regiões de Santarém, Coimbra, Setúbal, Évora e Oeste. O contacto com a realidade do Porto de Sines mereceu particular destaque, visto vir a ser o principal ponto de contacto na ligação com a América Latina, com o alargamento do canal do Panamá.
O objectivo é dar a conhecer ao corpo diplomático as oportunidades da região na atracção de investimento directo de potenciais investidores com origem na América Latina, ao destacar as suas vantagens competitivas regionais; apresentar as empresas da região com potencial de internacionalização, na óptica exportadora ou de IDE; e, por último, contribuir para a facilitação de relacionamentos, destacando empresas da região já presentes nesses mercados e as dificuldades sentidas.
Neste encontro, será feita a apresentação da região de Santarém, onde serão referidos os sectores de maior interesse, no plano da atracção IDE, seguindo-se um período aberto ao debate para esclarecimentos de dúvidas dos participantes, que culminará com a visita à empresa Renova – Fábrica de papel do Almonda, SA.













