Saltar para o conteúdo
Moldura

Conferência avalia Porto de Setúbalno Contexto do Sistema Portuário Nacional

Hoje, terça-feira, 26 de novembro, realiza-se a conferência “Porto de Setúbal, a solução ibérica disponível”. A iniciativa vai contar com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, a quem cabe encerrar os trabalhos. A sessão vai decorrer no Novotel Setúbal.

A abertura dos trabalhos cabe ao Presidente da Comunidade Portuária de Setúbal, Frederico Spranger e ao Presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vitor Caldeirinha.

2 min de leitura
Conferência avalia Porto de Setúbal no Contexto do Sistema Portuário Nacional

Por Jornal Rostos

Com este encontro pretende-se dar a conhecer, promover e maximizar as potencialidades do Porto de Setúbal, para uma maior afirmação desta infraestrutura no sistema portuário nacional. Pretende-se demonstrar que o porto sadino é a solução mais adequada, numa lógica de racionalização de investimentos e de maximização das capacidades instaladas, aproveitando o facto de estar inserido numa região logística de excelência, a nível ibérico.

Na sessão da manhã dedicada ao “Porto de Setúbal Hoje” vão ser apresentadas publicamente, pela primeira vez, as conclusões de um estudo da autoria de José Crespo Carvalho, Professor Catedrático do ISCTE precisamente sobre as vantagens competitivas do Porto de Setúbal. À tarde, o tema é a “Reindustrialização e Logística na Região de Setúbal”, com participação da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

As conclusões da conferência serão apresentadas por Eduardo Catroga, Chairman do Grupo Sapec.

PROGRAMA

CONFERÊNCIA PORTO DE SETÚBAL
A SOLUÇÃO IBÉRICA DISPONÍVEL
26NOVEMBRO’13
NOVOTEL SETÚBAL

09H00 Recepção dos participantes

09H30
SESSÃO DE ABERTURA
. Frederico Spranger
Presidente da Comunidade
Portuária de Setúbal
. Vitor Caldeirinha
Presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

10H00
O PORTO DE SETÚBAL HOJE
MODERADOR | José Gomes Ferreira
Sub-director de Informação da SIC

10H10 José Crespo de Carvalho
Professor Catedrático do ISCTE

10H40 Coffee-Break

11H00 José Crespo de Carvalho
Professor Catedrático do ISCTE
ORADORES
Augusto Mateus - Professor do ISEG-UTL
Marcello Di Fraia - Managing Director da Grimaldi Portugal

13H00 Almoço

14H00
REINDUSTRIALIZAÇÃO E LOGÍSTICA NA REGIÃO DE SETÚBAL
MODERADOR | António Costa
Director do Diário Económico

14H30 Maria das Dores Meira
Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

ORADORES
Administrador AICEP
. António Saraiva
Presidente da CIP - Confederação da Indústria Portuguesa
. Fernanda do Carmo
CCDR-LVT

17H00 Coffee-Break

17H15 SESSÃO DE ENCERRAMENTO

CONCLUSÕES
. Eduardo Catroga
Chairman do Grupo Sapec
. Sérgio Silva Monteiro
Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção