Barreiro - «Printto Me» impressora 3DDesenvolvida e totalmente fabricada por dois Barreirenses
Hoje, domingo, dia 19 de Janeiro, a partir das 10h30, pode tomar contacto com este projecto, no Café Bar da SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, no concelho do Barreiro.

Por Jornal Rostos
Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria pesada para o ambiente de trabalho.
Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado, design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico.Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material.1 São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva.
Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.
Canal do youtube da Printto Me 3D: http://www.youtube.com/channel/UCTHqJt-eafb-sauj99ElPWQ?feature=watch
http://www.printtome3d.pt.to
Email: printtome3d@gmail.com
Fonte - Wikipédia













