Saltar para o conteúdo
Moldura

NOS CONCELHOS DO MOITA, SESIMBRA E BARREIROMEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

. Foram detidos onze suspeitos com idades compreendidas entre os 19 e os 50 de anos de idade

. Apreendidas 2.240 dose de heroína e 4.979 doses de cocaína

Durante o dia de ontem decorreu uma mega operação policial, com doze buscas domiciliárias, uma busca em estabelecimento comercial e uma a um cacifo numa unidade fabril, no âmbito dum inquérito por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de oito meses.

Pela sua dimensão e pela forma com esta organizada esta rede criminosa, considera-se que esta mega operação foi um duro golpe no tráfico de droga a norte do distrito de Setúbal.

3 min de leitura
NOS CONCELHOS DO MOITA, SESIMBRA E BARREIRO MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Por Jornal Rostos

O Destacamento Territorial do Montijo realizou durante o dia de ontem uma mega operação policial, tendo cumprido doze buscas domiciliárias, uma busca em estabelecimento comercial e uma a um cacifo numa unidade fabril, no âmbito dum inquérito por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de oito meses.

As operações de buscas tiveram lugar a norte do distrito de Setúbal, designadamente: no Vale da Amoreira, Moita, Baixa da Banheira, Barreiro e Quinta do Conde.

Foram detidos onze suspeitos com idades compreendidas entre os 19 e os 50 de anos de idade, nove no âmbito do referido inquérito e dois por posse de armas ilegais e posse de haxixe.

Foram apreendidas ainda sete viaturas que auxiliavam toda a logística do processo de tráfico agora desmantelado e três armas de fogo, uma das quais uma Pistola GLOCK das Forças de Segurança, que tinha sido furtada do interior duma residência a um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Durante as buscas foi ainda possível apreender heroína (2.240 doses/190gr), cocaína (4.979 doses/500gr), haxixe (360 doses/68gr), cerca de 1.300gr de material de corte, cerca de €4.800 em dinheiro, vários telemóveis, computadores portáteis e balanças de precisão, uma máquina fotográfica e diverso material de preparação de estupefaciente, relacionado com o corte e seu acondicionamento para posterior venda.
Nesta ação estiveram envolvidos cerca de uma centena de militares do Comando Territorial de Setúbal, que contou ainda com o apoio de militares Unidade de Intervenção (ordem pública, operações especiais e cinotécnia), bem como da Polícia de Segurança Pública, nas buscas que foram realizadas na sua área de responsabilidade.

Pela sua dimensão e pela forma com esta organizada esta rede criminosa, considera-se que esta mega operação foi um duro golpe no tráfico de droga a norte do distrito de Setúbal.
Os detidos encontram-se nas instalações da GNR e vão ser presentes aos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca da Moita hoje pelas 15h00, para primeiro interrogatório judicial.

Fonte - GUARDA NACIONAL REPUBLICANA
Comando Territorial de Setúbal

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção