Barreiro DIA B - CLDS +Reabilitação da Escola Primária Conde Ferreira

Por Jornal Rostos
O CLDS+ com apoio da Câmara Municipal do Barreiro, moradores do Barreiro antigo e outras organizações vai contribuir para a reabilitação da Escola Primária Conde Ferreira, sita na Rua Conselheiro Joaquim António d’Aguiar - 307, Barreiro, iniciando este processo com limpeza interior, arranjo e pintura da parede exterior a realizar no dia 7 de Junho de 2014, no âmbito da programação do “Dia B”.
O evento vai proporcionar o início de um processo, num dos símbolos da cidade que no ano de 2016 comemorará 150 anos de existência. Um processo que se prevê sustentável para a comunidade residente, com a participação de crianças e jovens, adultos e mais idosos.
O Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS+ do Barreiro, é promovido por uma parceria constituída pelo Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e a Rumo, Cooperativa de Solidariedade Social e visa promover a inclusão social dos cidadãos, o aumento da empregabilidade, o combate a situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, em territórios vulneráveis, tendo igualmente especial atenção na concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade.
CLDS + Barreiro - "Construir Autonomias"













