Agiam nos concelhos da Moita, Montijo, Alcochete e OdivelasQuatro detidos por prática do crime de tráfico de estupefacientes (cocaína)
O Destacamento Territorial do Montijo, ontem, deteve quatro cidadãos de nacionalidade portuguesa e dois de nacionalidade guineense, com idades compreendidas entre os 25 e 52 anos, por suspeitas de prática do crime de tráfico de estupefacientes (cocaína) nos concelhos da Moita, Montijo, Alcochete e Odivelas.

Por Jornal Rostos
OPERAÇÃO “PONTE BRANCA”
GNR DETÉM TRAFICANTES
O Destacamento Territorial do Montijo, no decurso de um processo-crime delegado pelos serviços do Ministério Público da Moita -2ª Secção Criminal da secção de Almada da Comarca de Lisboa, deteve, ontem, quatro cidadãos de nacionalidade portuguesa e dois de nacionalidade guineense, com idades compreendidas entre os 25 e 52 anos, por suspeitas de prática do crime de tráfico de estupefacientes (cocaína) nos concelhos da Moita, Montijo, Alcochete e Odivelas.
Todos os detidos encontravam-se sob investigação há vários meses, pelo que as detenções decorreram do cumprimento dos respetivos mandados de detenção e de busca emitidos pelas autoridades judiciárias, tendo sido efetuadas quatro buscas domiciliárias na Moita, Alcochete e Póvoa de Santa Iria, uma busca não domiciliária numa oficina automóvel em Odivelas e dez buscas em veículos automóveis utilizados pelos suspeitos na prática do tráfico de estupefacientes.
No decurso da ação desencadeada ontem, a Guarda contou com os meios do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e com o apoio da Polícia de Segurança Pública, através do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia, sendo envolvidos um total de cento e vinte elementos.
No decurso das buscas procedeu-se à apreensão de material estupefaciente e outro relacionado com o tráfico, de armas e munições, de veículos automóveis e motociclos e de outro material obtido com os rendimentos provenientes da atividade de tráfico de estupefacientes, conforme se indica:
• 1110 doses individuais de cocaína;
• três balanças de precisão;
• vários produtos e artigos relacionados com o corte, tratamento, acondicionamento e tráfico de produto estupefaciente;
• uma arma de fogo (pistola de calibre 6,35mm);
• 44 munições de armas de fogo em vários calibres;
• um colete balístico;
• 20 armas brancas -uma catana e dezanove punhais e navalhas;
• um bastão extensível;
• um bastão de basebol;
• €5150 em notas do Banco Central Europeu;
• uma nota falsa no valor de €50;
• diversas peças em ouro;
• nove computadores, dos quais sete portáteis;
• três discos externos;
• uma Playstation3;
• três máquinas de filmar;
• três máquinas fotográficas;
• 47 telemóveis;
• seis televisores LCD;
• três tablets;
• um iPad;
• um iPod;
• um projetor;
• um sistema de som;
• dois motociclos de alta cilindrada;
• dez viaturas automóveis.
Os detidos serão presentes hoje para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação na 3ª Secção de Instrução Criminal do Barreiro, da Comarca de Lisboa, continuando a decorrer diligências processuais.













