«InspiraBarreiro» - Conferência Anual de EmpreendedorismoIniciativa fomenta o espírito e cultura empreendedora na comunidade académica e na região

Por Jornal Rostos
A iniciativa surge no âmbito da crescente aposta do IPS na valorização do conhecimento e do espírito e cultura empreendedora, envolvendo toda a comunidade académica, a região e parceiros da instituição, constituindo-se por isso num espaço de partilha que pretende dar a conhecer a experiência e os projetos de pessoas empreendedoras, bem como aumentar a competitividade no tecido económico local, de modo a proporcionar novas oportunidades de empregabilidade.
Para a comissão organizadora do evento, constituída pela Profª. Susana Gonçalves, Profª. Telma Guerra e o estudante Ivan Garcia (da ESTBarreiro/IPS) e pelos empreendedores Frederico Rosa e David Rufino, esta ação contribuirá “para que o tecido económico local e nacional seja cada vez mais competitivo e mais integrador”, destacando-se que “mais do que incubar empresas, pretende-se integrar pessoas, fomentar a partilha de conhecimento, desenvolver talento e o lugar certo para este desenvolvimento é o Barreiro e a ESTBarreiro/IPS”.
Com a realização desta iniciativa a ESTBarreiro/IPS reforça também a sua posição como centro de divulgação de conhecimento técnico e científico a nível superior, através da Unidade de Apoio à Inovação, I&D e Empreendedorismo do IPS (UAII&DE-IPS).













