Festival BARREIRO ROCKSOs reis do garage rock regressam ao Barreiro
BAD NEWS BOYS (KING KHAN & BBQ)
O Grupo Desportivo “Os Ferroviários” abre as suas portas, hoje, dia 7 de dezembro, no último dia do festival BARREIRO ROCKS, a partir das 21h30. Os concertos terão início às 22h00.

Por Jornal Rostos
PROGRAMA
DOMINGO, 7 DEZEMBRO
PALCO 1:
BAD NEWS BOYS (KING KHAN & BBQ) Os reis do garage rock regressam ao Barreiro. Depois da passagem apoteótica de King Khan & His Shrines pelo Barreiro Rocks em 2010 e de Mark Sultan (BBQ) no último ano, Khan e Sultan unem esforços para suplantar as prévias atuações. | THE ACT-UPS Os Act-Ups estão de volta. Prestes a editor o sucessor do consagrado "The Act-Ups play the old psychedelic sounds of today", estes embaixadores do garage-rock nacional prometem um espetáculo explosivo onde deverão apresentar, já, temas do novo disco "HOMO ZUGADITA QUASAR MONACANT". | MODERNOS Projeto paralelo aos Capitão Fausto (autores de um dos melhores discos de 2014), os Modernos são Tomás, Salvador e Manuel em versão mais crua e chegada ao garage rock, sempre em busca da canção perfeita. |DIRTY COAL TRAIN Uma das mais importantes bandas na atualidade do panorama garage rock nacional regressa ao Barreiro para, desta feita, dar cabo do palco principal com canções que nos fazem abanar como se não houvesse amanhã (daí tocarem na última noite do festival). LOS SAGUAROS Los Saguaros são um duo de Desert Rock´n´Roll formados em 2012 por Diogo Augusto (The Jack Shits, Sonic Reverends, Hell Hound) e Samuel Silva (The Jack Shits, Sonic Reverends). Com uma guitarra, uma bateria e, ocasionalmente, voz, exploram as sonoridades do deserto com Rock´n´Roll e Surf à mistura.
PALCO 2:
TRACY LEE SUMMER Os Tracy Lee Summer surgiram em 2007. Tocam um garage-punk-rock’n’roll duro. Contam com um duplo EP, Class, Warm Rhythms, Style - Cd (Hey! 022), um split 7´ com os espanhóis Greasy & Grizzly- e participações nas compilações Barreiro Rocks pela Optimus Discos, 10º Aniversário da Hey Pachuco! | CAVE STORY Os Cave Story são uma banda das Caldas da Rainha, terra mitológica onde acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Recentemente editaram o single Richman, um tributo apaixonado a Jonathan Richman e uma versão do tema Helicopter Spies dos Swell Maps. Para muito breve está a edição do primeiro EP.
BAR:
DJ NUNCHUCK
Estreito Viking do faroeste português, Nunchuck começou há muito tempo atrás a pregar os Sixties nas suas várias expedições por todo o país, fazendo-se acompanhar das suas caixas mágicas que contêm os preciosos singles. Paralelamente, é o responsável pelos documentários “Meio Metro de Pedra”, “Música em Pó” e “Uivo”.
RÁDIO BARREIRO ROCKS
5, 6 e 7 de Dezembro
Local: Forum Barreiro Music Room
Durante os três dias de festival, no período da tarde, vários artistas e Djs irão passar pela Forum Barreiro Music Room para a gravação de podcasts com entrevistas, DJ sets e concertos acústicos, em jeito de antecipação.
BARREIRO ROCKS 4 KIDS
Nos dias 13 e 14 de dezembro, os mais novos poderão aprender a brincar no BARREIRO ROCKS 4 KIDS, no Forum Barreiro, com entrada gratuita.
O BARREIRO ROCKS 4 KIDS tem a sua primeira edição este ano. São dois dias cheios de atividades em torno da música destinadas aos mais novos. Neste fim-de-semana, o Forum Barreiro receberá desde concertos para crianças, a workshops de construção de instrumentos.













