Almada - Nos quarenta anos da Diocese de SetúbalCova da Piedade inaugura novo equipamento social

Por Jornal Rostos
Em época de crise, e numa altura em que os apoios estatais são cada vez mais escassos, é a Igreja que responde e avança com a promoção de uma nova resposta social para a terceira idade, tão necessária na cidade de Almada.
Apostando na proximidade e no combate ao isolamento da população mais envelhecida, este Centro Social Paroquial quer que os idosos não tenham abandonar o seu bairro e a sua cidade quando chegar a hora de procurar uma Instituição que os acolha.
Com quarenta e seis camas, distribuídas por vinte e seis quartos duplos e individuais, a Casa de São Paulo revela-se ainda um incentivo à economia local proporcionando mais de vinte novos postos de trabalho.
É uma obra no valor de mais de dois milhões de euros cuja construção, conseguida no espaço de um ano, só tem sido possível com o apoio essencial da comunidade, amigos, beneméritos e parceiros. Entre eles, salientamos a Câmara Municipal de Almada e todos os fornecedores da Instituição que colaboraram connosco nos muitos eventos de angariação de fundos.
O nome desta Residência Sénior, Casa de São Paulo, deve-se ao facto de a Direção do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro ter fechado o negócio para aquisição do espaço, em 2013, no dia em que se celebrava a festa da conversão do apóstolo, 25 de janeiro. Por outro lado, também a relação de Almada com o atual Seminário diocesano, fundado desde o século XVI como Convento Dominicano de São Paulo de Almada, acabou por se tornar um estímulo na escolha deste nome.
Acreditamos que a inauguração da Casa de São Paulo, imitando o espírito combativo do apóstolo, é para todos um sinal de esperança da Igreja, que vem assim contribuir para uma mudança de mentalidade no cuidado com os mais idosos.
Casa de São Paulo













