Saltar para o conteúdo
Moldura

Explosão numa pedreira em SesimbraSentida no Barreiro e pela Peninsula de Setúbal

Ontem à noite, cerca das 22, um forte ruído e um trepidar, durante um rápido instante, trouxe dezenas de pessoas às janelas no concelho do Barreiro. Todos se interrogavam sobre o que teria acontecido. Comentava-se que teria sido um tremor de terra.

O jornal «Rostos» contactou as duas corporações de Bombeiros – Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública, em cujos quarteis também foi sentido o que, pouco tempo depois, foi confirmado, pelo Chefe Beja, do Sul e Sueste, ter sido o resultado de uma explosão numa pedreira em Sesimbra.

2 min de leitura
Explosão numa pedreira em Sesimbra Sentida no Barreiro e pela Peninsula de Setúbal

Por Jornal Rostos

O jornal «Rostos», após a situação, contactou a Autoridade Nacional de Protecção Civil que, no momento, não tinha ainda informação sobre as causas e estava a recolher informação, confirmando que estava a ser recebidos muitos telefonemas.
Na noticia que editamos na nossa pagina de facebook, vários leitores teceram comentários, de Almada, de Setúbal, de Montijo, de Alhos Vedros, do Seixal, no Lavradio, concluindo-se que, de facto, um pouco por toda a Península de Setúbal os efeitos da explosão foram sentidos.
Entretanto as cadeias de televisão divulgavam que, até na margem norte, em Cascais foram sentidos os sons da explosão.

Pelo divulgado, tratou-se de uma operação controlada de destruição de explosivos, que, terá atingido um nível inesperado.
No concelho de Sesimbra registaram-se alguns vidros partidos em residências, mas, pelo referenciado não há registar quaisquer vitimas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção