OPERAÇÃO DE RESGATE DE DOIS TRIPULANTES DO VELEIRO DIOGENES
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou durante esta madrugada, em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP), uma operação de resgate de dois tripulantes de nacionalidade alemã, do veleiro DIOGENES, que se encontrava com mastro partido, sem meios de propulsão próprios e consequentemente à deriva, a 220 milhas a oeste de Lisboa.

Por Jornal Rostos
O MRCC Lisboa recebeu o alerta, cerca das 20h55, através do navio mercante IVAR REEFER por telefone satélite, reportando que o veleiro solicitava assistência. Foi de imediato empenhado um helicóptero EH-101 e um C-295 da FAP.
Os tripulantes foram resgatados pelo EH-101 da FAP e transportados para o aeroporto de Lisboa, onde foram assistidos pelo INEM e transportados para o Hospital de São José com indícios hipotermia.
Fonte - Marinha













