Saltar para o conteúdo
Moldura

Melhor Curta-Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2015estreia em Setúbal em sessão dupla com O INDISPENSÁVEL TREINO DA VAGUEZA

FORA DA VIDA, o filme realizado por Filipa Reis e João Miller Guerra, que arrecadou recentemente o prémio de Melhor Filme na Competição de Curtas Metragens Portuguesas no IndieLisboa 2015, e que nasceu de um projecto da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre o Salário Mínimo, vai estrear em Setúbal, juntamente com O INDISPENSÁVEL TREINO DA VAGUEZA, uma obra da mesma dupla de realizadores.

2 min de leitura
Melhor Curta-Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2015 estreia em Setúbal em sessão dupla com O INDISPENSÁVEL TREINO DA VAGUEZA

Por Jornal Rostos

Depois de uma semana em exibição no Cinema Ideal em Lisboa, de 28 Maio a 3 de Junho, e de uma projecção em Almada, os filmes serão exibidos no Cinema Charlot, em Setúbal, nos dias 6 e 7 de Junho, às 21h30 e 16h, respectivamente. No dia 6 de Junho, após a sessão, vai realizar-se uma conversa com os realizadores e actores, tendo como moderadora a Dra. Conceição Loureiro, Chefe de Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal.

Os filmes vão ainda ser exibidos noutros concelhos do país, em datas a confirmar brevemente.

Em FORA DA VIDA o espectador acompanha a vida de três personagens, Isabel, Monique e Miguel. O filme é uma proposta de reflexão sobre vidas complexas e densas, numa época em que para uns já não há trabalho e para outros já não há tempo livre, é um retrato possível de Portugal nos dias de hoje. " O espaço privado, a entrada na intimidade de cada um deles, as suas relações, a família, tudo isto volta a ser tema e pano de fundo, tal como nos nossos filmes anteriores. Recorrendo a pessoas que retratámos anteriormente, cruzamo-las de forma distinta, de forma a reflectir sobre as suas vidas de maneira mais livre", afirmam os realizadores Filipa Reis e João Miller Guerra. Este filme é uma co-produção entre a Best XXI e a Vende-se Filmes.

Além de FORA DA VIDA, vai ser exibido na mesma sessão O INDISPENSÁVEL TREINO DA VAGUEZA, um filme de 2014, que parte de uma encomenda para o - Centro de Arte e Comunicação Visual para assinalar os 40 anos desta escola. Neste filme, os realizadores recorrem ao arquivo audiovisual do Ar.co, às aulas gravadas de Manuel Castro Caldas e a conversas que procuram reflectir sobre a experiência do ensino artístico, as dificuldades do processo criativo e as relações entre o trabalho e a vida material.

https://vimeo.com/122459488

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção