Saltar para o conteúdo
Moldura

Palmela - Festa da Marioneta no PoceirãoClássicos de Hans Christian Andersen inspiram «Contos do Mundo»

O espetáculo “Contos do Mundo”, apresentado pelo Teatro Figura, sobe ao palco às 17 horas, no dia 7 de novembro e promete emocionar miúdos e graúdos com personagens retiradas dos contos clássicos de Hans Christian Andersen – “A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio”.

2 min de leitura
Palmela - Festa da Marioneta no Poceirão Clássicos de Hans Christian Andersen inspiram «Contos do Mundo»

Por Jornal Rostos

No dia 7 de novembro, a Festa da Marioneta chega ao Centro Cultural de Poceirão, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela com a Artemrede. O espetáculo “Contos do Mundo”, apresentado pelo Teatro Figura, sobe ao palco às 17 horas e promete emocionar miúdos e graúdos com personagens retiradas dos contos clássicos de Hans Christian Andersen – “A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio”.
Construídas a partir de elementos do quotidiano - caixas de madeira, cestos de vime, escovas, funis - as marionetas assumem uma linguagem plástica abstrata, que potencia e estimula o imaginário do espetador. Com adaptação, encenação, marionetas e interpretação a cargo de José Ramalho e música de Paulo Ferreira Lopes, o espetáculo destina-se a maiores de quatro anos e tem entradas no valor simbólico de um euro.
No mesmo dia, entre as 9h30 e as 15h30, José Ramalho dinamiza uma oficina de marionetas intitulada “Poética dos Objetos”, especialmente dirigida a marionetistas, atores e agentes educativos. Cada participante é convidado a trazer de casa um conjunto de objetos, a partir dos quais irá construir uma marioneta-objeto/personagem. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através dos contactos 212336655/ 935321218.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção