Barreiro e Moita debatem «Desafios... Que Futuro?»Encontro da Oferta Formativa e Desenvolvimento Local
No dia 9 de Março, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, no dia 10 de Março, na Escola Técnico Profissional da Moita.

Por Jornal Rostos
Este encontro, dinamizado a partir da colaboração das escolas (públicas e privadas) dos dois concelhos, visa pensar os desafios de Futuro para Escola com os contributos fundamentais de alunos, professores, jovens empreendedores e empresários que debaterão ao longo do dia de partilha e construção, que novos caminhos importa trilhar no sentido de uma melhor, mais rica e mais adequada oferta formativa.
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em rede e em parceria com todos os agentes e entidades envolvidas, torna possível uma real integração de processos e instrumentos e uma tomada de decisão conjunta e concertada, em matéria de oferta formativa, tendo em vista um trabalho colaborativo, baseado numa estratégia de conjunto e de longo prazo.
Depois do sucesso das duas edições anteriores, conta-se que este III Encontro mobilize um número ainda mais vasto e representativo de operadores-chave da região, possibilitando assim um reforço da colaboração entre todas estas entidades. Este processo vem reforçar a importância da oferta formativa e das escolas como pilares fundamentais da criação de novas respostas de desenvolvimento territorial integrado.













