Moita - No Fórum Cultural José Manuel FigueiredoEstreia o espetáculo ´E Agora Nós´ de Rui Catalão
Este espetáculo, a par das oficinas de teatro “Agora, Faz Tu!”, marca o arranque da primeira componente desenvolvida no âmbito de Odisseia, um programa a três anos – 2016 a 2018 – que inclui formação artística e a criação de objetos artísticos nas áreas de Teatro/Dramaturgia, Artes de Rua e Cinema/Música.

Por Jornal Rostos
Após esta data, inicia a sua itinerância por mais sete teatros associados da Artemrede: Alcanena, Almada, Barreiro, Oeiras, Palmela, Santarém e Sesimbra.
“E Agora Nós” reúne quatro jovens atores amadores que, em 2015 e 2016, participaram na oficina de teatro “Agora, Faz Tu!” promovida pela Artemrede no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, no Município da Moita. A convite do encenador Rui Catalão, Vânia Lopes, de 23 anos, Adriano Diouf, de 26 anos, Jéssica Ribeiro, de 20 anos e Joãozinho da Costa, de 24 anos, levam a palco um “jogo das perguntas difíceis” às quais, perante a impossibilidade de responder sim ou não, cada jogador responde com uma história contada em tempo real e abordando temas variados
e por vezes controversos.
Este espetáculo, a par das oficinas de teatro “Agora, Faz Tu!”, marca o arranque da primeira componente desenvolvida no âmbito de Odisseia, um programa a três anos – 2016 a 2018 – que inclui formação artística e a criação de objetos artísticos nas áreas de Teatro/Dramaturgia, Artes de Rua e Cinema/Música. Odisseia é cofinanciado pelo programa PARTIS – Práticas Artísticas de Inclusão Social – da Fundação Calouste Gulbenkian, e tem o apoio da cooperativa de solidariedade social RUMO.
Foto - Vânia Cerqueira













