Saltar para o conteúdo
Moldura

A oeste de PenicheRESGATE DE PESCADOR MORDIDO POR TUBARÃO

Durante a tarde de hoje, decorreu uma operação de evacuação médica de um tripulante, de nacionalidade portuguesa e de 55 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca PARMA, a navegar a cerca de 150 milhas a oeste de Peniche.
O tripulante teria sido mordido por um tubarão numa perna e encontrava-se com hemorragia controlada.

2 min de leitura
A oeste de Peniche RESGATE DE PESCADOR MORDIDO POR TUBARÃO

Por Jornal Rostos

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), está a coordenar durante a tarde de hoje uma operação de evacuação médica de um tripulante, de nacionalidade portuguesa e de 55 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca PARMA, a navegar a cerca de 150 milhas a oeste de Peniche.

​O alerta foi dado pela embarcação referindo que um dos tripulantes teria sido mordido por um tubarão numa perna e encontrava-se com hemorragia controlada. O CODU-Mar avaliou a necessidade de evacuação médica como urgente, sendo de imediato empenhados os meios para o local.

Foi empenhado no salvamento o helicóptero EH-101 da FAP que efetuou o resgate do tripulante pelas 16h27, dirigindo-se para a base aérea do Montijo, onde aguarda uma ambulância do INEM que o irá transportar para o Hospital de São José, em Lisboa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção