Saltar para o conteúdo
Moldura

Semana Gastronómica da Cavala em SesimbraValorizar um peixe que é pescado em abundância pela frota sesimbrense

Sesimbra recebe, de 24 de setembro a 2 de outubro, mais uma semana gastronómica, desta vez para promover a Cavala, espécie que durante muito tempo foi considerada um “peixe pobre”, e pouco utilizada na alimentação mas que hoje, devido às suas reconhecidas qualidades nutritivas – é um peixe rico em ómega 3 – textura e sabor, começa a fazer parte da ementa dos portugueses e de muitos restaurantes de referência em Portugal, que a confecionam de formas surpreendentes.

2 min de leitura
Semana Gastronómica da Cavala em Sesimbra Valorizar um peixe que é pescado em abundância pela frota sesimbrense

Por Jornal Rostos

O objetivo desta primeira semana é exatamente valorizar um peixe que é pescado em abundância pela frota sesimbrense, destacar as suas caraterísticas e mostrar que pode ser transformado facilmente em pratos muito apetitosos. Para além dos pratos apresentados por duas dezenas de restaurantes do concelho, a Semana da Cavala inclui também showcooking onde serão demonstradas várias formas simples de cozinhar a cavala e degustações.

A iniciativa, integrada no projeto Sesimbra é Peixe, é organizada pela Câmara Municipal, ArtesanalPesca, Docamarinha, Docapesca e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com apoio da Entidade Regional de Turismo, Makro e Continente.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XQNIm61fxSE

Programa

dia 22 | qui | 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala
pela Docapesca
Makro, Palmela

dia 23 | sex| 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala
pela Docapesca
Continente, Sesimbra

dia 24 | sáb | 10h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala
pela Escola Profissional Agostinho Roseta, Sesimbra
Mercado Municipal de Sesimbra
Inscrições: até 22 de setembro

dia 25 | dom| 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala
pela Docapesca
Mercado Municipal da Quinta do Conde

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção