Saltar para o conteúdo
Moldura

Almada - 6.ª edição do Festival Cantar AbrilCandidaturas até 31 de janeiro de 2017

A fase das candidaturas para a 6.º Festival Cantar Abril decorre até 31 de janeiro de 2017. O tema do Festival Cantar Abril é a música de intervenção em duas modalidades: Recriação das Canções da Resistência e Criação de Canções da Liberdade. Os concorrentes podem apresentar trabalhos nas duas modalidades, num máximo de três temas por cada uma.

2 min de leitura
Almada - 6.ª edição do Festival Cantar Abril Candidaturas até 31 de janeiro de 2017

Por Jornal Rostos

Organizado pela Câmara Municipal de Almada desde 2007, o Festival Cantar Abril é um concurso bienal que pretende valorizar a música de intervenção e o seu papel na luta pela liberdade, homenageando também quatro nomes da música, da canção e da poesia de intervenção: Adriano Correia de Oliveira, José Afonso, José Carlos Ary dos Santos e Carlos Paredes.

Destinatários: O Festival é de âmbito nacional pelo que poderão concorrer todos os interessados, artistas individuais e grupos, maiores de 14 anos, que apresentem o formulário de inscrição devidamente preenchido.
Prémios a Concurso
Prémio Adriano Correia de Oliveira – Recriação (2500 euros)
Prémio Ary dos Santos – Poesia (2500 euros)
Prémio José Afonso – Tema Original (2500 euros)
Prémio Carlos Paredes – Prémio Carreira (a atribuir a uma individualidade ou instituição de relevo na música portuguesa)
Entrega das candidaturas:
Câmara Municipal de Almada
Rua Trigueiros Martel, 1
2800-213 Almada
Horário: segunda a sexta das 8h30 às 15h30

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção