Saltar para o conteúdo
Moldura

Centro Hospitalar de SetúbalInveste na remodelação das instalações e equipamentos

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) anunciou que está a preparar um plano de remodelação das suas instalações e equipamentos na qual se destaca a construção de um novo edifício que comportará o Serviço de Urgência Geral e Pediátrica.

2 min de leitura
Centro Hospitalar de Setúbal Investe na remodelação das instalações e equipamentos

Por Jornal Rostos

De acordo com os estudos efetuados e sustentados numa rigorosa análise de custo-oportunidade foi aprovada pela tutela a construção de um novo edifício, para dar resposta aos utentes da área de influência desta instituição, já que a estrutura atual está obsoleta e sem margem para crescimento.
Esta obra é encarada como uma oportunidade para posterior relocalização de outras áreas assistenciais com otimização funcional dos edifícios existentes, já que comporta também um piso de estacionamento e dois pisos para afectação a outros serviços.
A par deste investimento estrutural prevê-se ainda a substituição e inovação de diverso equipamento médico, a remodelação da rede de ar condicionado, a remodelação da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a centralização das técnicas de cardiologia.
Para além deste investimento em instalações e equipamentos que representam um valor estimado de 11 milhões de euros, a investir em dois anos, uma parte das quais co-financiada por entidades externas (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Lisboa e Vale do Tejo - CCDRLVT), o CHS continua a apostar no reforço do quadro de pessoal de forma a garantir uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção