Setúbal - Festival Setúbal Salsa ExperienceDança, música, workshops e festas temáticas

Por Jornal Rostos
O evento, organizado pelo Projeto Enclave da Associação Oridanza – Cultura em Movimento e pela Câmara Municipal de Setúbal, começa no último dia de agosto com a festa de lançamento “Viva Cuba”, que inclui, entre as 20h00 e as 03h00, no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, cocktails e música ao vivo com Nuadis Santa Cruz.
Em setembro, a 1, os destaques do primeiro dia de festival vão para “Cuban Roots”, uma masterclass de rumba e afrocubano com o dançarino Angel Rojas, às 19h00, na Capricho Setubalense, e para a “Festa Salsando SSE Edition”, com o DJ Sergi, de Paris, França, a partir das 23h00, no Club Setubalense. Ambos os eventos são pagos.
No dia seguinte, a 2, os ritmos latinos invadem o Fórum Municipal Luísa Todi num espetáculo que traz a Setúbal música e dança com a orquestra Yuvisney Aguilar & Afrocuban Jazz Quartet. As entradas para o evento, com início às 21h30, custam dez euros para a plateia e sete para o balcão.
No mesmo dia decorrem ainda os workshops, pagos, “Salsa Improvers” e “Salsa Challenge”, que se realizam, respetivamente, na Capricho Setubalense e no Club Setubalense, ambos das 14h45 às 19h00, por Daniel Castillo, Carlos & Ekaterina, Lilian Rivera & Rui Nascimento e Raquel Santos & João Fanha.
A “Festa Salsa 7 Party”, que inclui várias atuações de dança dedicadas aos ritmos latinos e animação musical pelos DJ Nuno Melo e Luís Soares, das 23h00 às 04h00, no Club Setubalense, encerra a segunda noite do festival Setúbal Salsa Experience. A entrada é paga.
Fazem ainda parte do programa do festival a atividade “Setúbal Urban Tour”, com visitas guiadas, de participação gratuita, pelo centro histórico da cidade, a primeira no dia 1, às 17h00, a segunda, a 2, às 11h00. A atividade de pedestrianismo cultural e de lazer, com a duração de cerca de uma hora, começa na Praça de Bocage.
O Setúbal Salsa Experience reserva ainda uma formação intensiva com o dançarino Daniel Castillo, atividade de participação paga que decorre nos dias 1, das 18h00 às 20h30, e 2, das 11h00 às 13h30, no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, instalado no primeiro piso do Mercado do Livramento.
No âmbito do festival decorrem ainda, no dia 2, das 16h00 às 19h00, três workshops de iniciação aos ritmos latinos. Estas oficinas, de participação gratuita, realizam-se no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, espaço de lazer e de recreio à beira-rio no qual decorre o encerramento do evento.
Praia, atividades desportivas como canoagem e voleibol, música e dança fazem para da festa de despedida do Setúbal Salsa Experience “Farewell Beach Party”, de participação gratuita, que se realiza no dia 3, das 14h00 às 21h00.
Fonte -CMS













