Muita animação no Réveillon de SesimbraMergulhadores e fogo-de- artifício

Por Jornal Rostos
Há uma década, Sesimbra escrevia “2008” no fundo do mar com as luzes de mais de uma centena de mergulhadores. A originalidade e complexidade desta ação, levada a cabo por um conjunto de escolas de mergulho sediadas no concelho, com apoio da Câmara Municipal e do Turifórum, grupo de empresários ligados ao turismo, deu enorme visibilidade ao Réveillon, que passou a figurar entre os mais mediáticos do país. Desde então, recebe milhares de visitantes, que escolhem Sesimbra para entrar no novo ano.
Fogo de artifício, animação na marginal e mergulhadores, que continuam a passar o ano no fundo da Baía, numa “tradição” que é um momento de reencontro, convívio e, ao mesmo tempo, de promoção de uma atividade com enorme importância para Sesimbra, caraterizam esta festa. Desta vez, os mergulhadores reúnem-se no Porto de Abrigo a partir das 22.30 horas e às 12 badaladas, as suas luzes acendem-se no fundo do mar. Ao mesmo tempo, o céu da vila de Sesimbra ilumina-se com o habitual espetáculo piromusical, que tem como tema a marcha Stars and Stripes, de John Philip Sousa (1854-1932), um dos mais famosos compositores norte americanos de sempre, com origens portuguesas.
A animação está garantida entre as 22 horas e as duas da manhã pela música dos DJ Dove e Júlio Costa, no Largo da Marinha, e os restaurantes e bares terão as portas abertas até de madrugada. Promovido pela Câmara Municipal e Turifórum, o Réveillon tornou-se, na última década, num dos pontos altos do Turismo em Sesimbra, e num importante dinamizador da economia local.
Programa
a partir das 22h
ANIMAÇÃO MUSICAL
Música ambiente
DJ Júlio Costa e DJ Dove
Local: Largo da Marinha
00h
FOGO DE ARTIFÍCIO
Espetáculo piromusical
Stars and Stripes, de John Philip Sousa (1854-1932)
Local: Marginal de Sesimbra
Passagem de Ano Subaquática
Mergulho e jogos de luz no fundo do mar
Local: Baía de Sesimbra
das 00.15 às 2h
ANIMAÇÃO MUSICAL
Música ambiente
DJ Júlio Costa e DJ Dove
Local: Largo da Marinha













