Saltar para o conteúdo
Moldura

Almada - A flauta mágica no TMJBOrquestra Metropolitana de Lisboa apresenta uma das mais conhecidas óperas de Mozart

Dia 7 de Fevereiro, quarta às 20h, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta no Teatro Municipal Joaquim Benite uma das mais conhecidas óperas de Mozart: A flauta mágica.

2 min de leitura
Almada - A flauta mágica no TMJB Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta uma das mais conhecidas óperas de Mozart

Por Jornal Rostos

O espectáculo é o culminar de mais uma edição do Atelier de Ópera da Metropolitana e conta com a participação do Coro de Câmara Lisboa Cantat, dirigido pelo maestro Jorge Carvalho Alves. A direcção cénica e vocal é de Jorge Vaz de Carvalho e a direcção musical de Pedro Amaral.

A flauta mágica foi escrita na recta final da vida de Mozart, numa altura em que o dinheiro e a saúde começavam a faltar ao compositor. Incentivado pelo seu amigo Emanuel Schikaneder (que também pôs mãos à obra, como autor do libreto), o génio austríaco compôs uma ópera que, sem desprezar a feição cómica tão cara ao gosto vienense, depressa se tornou numa das obras mais representativas dos ideais iluministas do século XVIII. O enredo acompanha as aventuras do príncipe Tamino e do seu escudeiro Papageno que, para resgatarem a bela Pamina, devem superar um conjunto de obstáculos carregados de simbolismo.

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foi um prodigioso compositor e instrumentista austríaco. Por iniciativa do pai, iniciou um périplo pela Europa quando ainda era criança, actuando desde cedo para famílias reais e membros da aristocracia. Antes de completar 20 anos, já tinha escrito uma parte considerável da sua obra. Passou grande parte da sua vida entre Viena e Salzburgo, tocando na catedral e na corte.

Pedro Amaral (n. 1972) é maestro, compositor, professor e director artístico da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Obteve a sua formação musical em Lisboa, Paris, Budapeste e Milão, tendo concluído um mestrado e um doutoramento sobre a obra de K. Stockhausen. Colabora regularmente com instituições nacionais e estrangeiras. Parte da sua obra está já editada em disco.

Direcção cénica e vocal Jorge Vaz de Carvalho
Maestro do coro Jorge Carvalho Alves

Solistas: participantes no Atelier de Ópera da Metropolitana 2017/18

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/6
07 FEV | QUA às 20H

PREÇO: 7,5€ a 15€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção