Depois de profundas obras de remodelação no estaleiro de Sarilhos Pequenos na MoitaGaleão Pinto Luísa volta a navegar em Alcácer do Sal

Por Jornal Rostos
O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença assistiu ao desfile de chegada da embarcação à cidade, que coincidiu com a celebração do aniversário da Universidade Sénior de Alcácer no Largo Luís de Camões, e referiu que ficou "emocionado pelo regresso a casa do galeão Pinto Luísa". O edil acrescentou que "foi ordenada a reparação, pois a embarcação não oferecia condições infraestruturais para navegar", mas "hoje já pode viajar, sendo um motivo de orgulho".
Num investimento total na ordem dos 140.835,00 euros, a intervenção incidiu sobre os mastros, a roda de proa, a tabica e encabeços a bombordo e estibordo, cabine e o sistema propulsor. O galeão dispõe também de dois tanques novos, um de combustível e outro para águas limpas. Foi ainda renovado o WC e refeita a calafetagem.
A embarcação está agora novamente apta a ser utilizada para fins turísticos e lúdicos.
Fonte - CMAS













