Bombeiros do Sul e Sueste - BarreiroEquipa de Intervenção Permanente

Por Jornal Rostos
O Protocolo foi assinado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e pela Câmara Municipal do Barreiro, tendo sido homologado pelo Secretário de Estado da Administração Interna.
A constituição da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) permitiu consolidar a capacidade de prestação de socorro do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, sendo integrada por Bombeiros profissionais altamente qualificados e com capacidades físicas sujeitas a permanente avaliação.
Considerando a tipologia de ocorrências que são o seu objeto principal de atuação, a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) assegurou em média mais de 50 % das ocorrências do Corpo de Bombeiros (nalguns casos 100 %), na sua maioria sem recurso a meios humanos adicionais, o que demonstra a eficácia na resposta às ocorrências na janela horária do seu funcionamento.
Fonte - BVSS, 2018-07-20













