Uma das jovens desaparecida na Praia do Meco era do BarreiroTribunal Europeu dos Direitos do Homem condena Portugal
Sublinha o Tribunal que a investigação «começou demasiado tarde» e «não assegurou a integridade das provas», nem sequer «teve o cuidado de garantir a recolha imediata de testemunhos importantes».

Por Jornal Rostos
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou o Estado português a pagar uma indemnização de 13 mil euros a José Carlos Soares Campos, pai de Tiago Santos, um dos jovens que perdeu a vida, arrastado por uma onda, na Praia do Meco, em 15 de dezembro de 2013.
Segundo refere o JN, o Tribunal considerou que a investigação não cumpriu os requisitos da Convenção Europeia, nem cumpriu várias medidas que deviam ter sido ordenadas, perante as consequências da tragédia.
Recorde-se que entre os seis jovens vitimas desta tragédia, na Praia do Meco, perdeu a vida a jovem barreirense Catarina Soares, no dia 15 de Dezembro 2013, quando foram surpreendidos e arrastados para o mar por uma vaga, cerca da uma hora da manhã.













