Saltar para o conteúdo
Moldura

Esquadra de Investigação Criminal do SeixalDetenção em flagrante delito de dois cidadãos por tráfico de estupefacientes

A Polícia de Segurança Pública concretizou ontem, dia 02 de Setembro, a detenção em flagrante delito de dois cidadãos, do sexo masculino e nacionalidade portuguesa, com 34 e 41 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

As detenções de ontem foram concretizadas na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pela autoridade judiciária e quando os dois cidadãos se encontravam na via pública tendo na sua posse munições, dinheiro e produto estupefaciente.

2 min de leitura
Esquadra de Investigação Criminal do Seixal Detenção em flagrante delito de dois cidadãos por tráfico de estupefacientes

Por Jornal Rostos

Estas detenções resultaram da investigação, desenvolvida desde Junho de 2019, pela Esquadra de Investigação Criminal do Seixal do Comando Distrital de Setúbal.
No contexto desta mesma investigação, no passado mês de Julho já haviam sido concretizadas quinze detenções, tendo sido aplicada a quatro dos detidos a medida de coação de prisão preventiva (medida que ainda vigora), bem como a apreensão de grandes quantidades de produto estupefaciente, dinheiro e armas de fogo. Recai sobre estes dois cidadãos a suspeita da continuação da prática criminosa que o grupo de pessoas detido em Julho deste ano desenvolvia.
Após as detenções, a PSP desencadeou de imediato duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, de que resultou a apreensão de haxixe, heroína e cocaína, 3 armas de fogo (de que destaca uma arma de guerra/pistola metralhadora), 130 munições de diversos calibres e mais de 30 000€, cfr. abaixo discriminado e retratado na foto anexa:
- 1 (uma) pistola metralhadora, de calibre 7.62 mm;
- 1 (uma) pistola de calibre 6.35 mm;
- 1 (um) revólver de calibre .32 mm;
- 26 (vinte e seis) munições de calibre 7.62 mm;
- 6 (seis) munições de calibre 7.65 mm;
- 35 (trinta e cinco) munições de calibre 6.35 mm;
- 55 (cinquenta e cinco) munições de calibre .32 mm;
- 1 (uma) munição de calibre 5.56 mm;
- 1 (uma) munição de calibre 9 mm;
- 6 (seis) cartuchos de calibre 12 mm;
- 30.370€ (trinta mil trezentos e setenta Euros) em numerário do Banco Central Europeu;
- 1934 (mil novecentas e trinta e quatro) doses de haxixe;
- 20 (vinte) doses de cocaína;
- 9 (nove) doses de Heroína;
- Diverso material utilizado na preparação de produto estupefaciente.

Com esta ação, a PSP acredita contribuir decisivamente para o reforço da segurança da população no distrito de Setúbal.

Os detidos serão hoje presentes à autoridade judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Núcleo do Seixal, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção