Mítica prova dos 50 Km da Praia do Albarquel em Setúbal até à Escola de Fuzileiros no BarreiroQuarenta jovens enfrentam prova final para se tornarem Fuzileiros

Por Jornal Rostos
Durante os 10 dias de exercício, os jovens militares estão em avaliação nas áreas de tiro de combate, patrulhas de reconhecimento e de combate, operações ofensivas e defensivas, embarque e desembarque em costa aberta, assalto anfíbio, incursão anfíbia e patrulhas ribeirinhas.
No dia 15 de setembro tem início a mítica prova dos 50 Km, que terá início às 18h00 na Praia do Albarquel e irá terminar com a chegada à Escola de Fuzileiros, no que representa o fim do exercício e o alcançar do objetivo para estes 40 jovens, no total, dos cursos de formação de oficiais e do curso de formação de praças - ser Fuzileiro e conquistar a tão desejada boina azul ferrete.













