Saltar para o conteúdo
Moldura

Entre a Base Naval de Lisboa, a Mata da Machada e a Escola de Fuzileiros no BarreiroExercício militar põe à prova mais de uma centena de cadetes da Marinha

Até ao dia 06 de junho, 186 cadetes da Escola Naval participam no exercício militar Troia 2021 que decorre entre a Base Naval de Lisboa, a Mata da Machada e a Escola de Fuzileiros.

2 min de leitura
Entre a Base Naval de Lisboa, a Mata da Machada e a Escola de Fuzileiros no Barreiro Exercício militar põe à prova mais de uma centena de cadetes da Marinha

Por Jornal Rostos

Nesta atividade, organizada no âmbito do Plano Anual de Atividades Escolares da Escola Naval, participam alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano do Mestrado Integrado e Licenciatura em Ciências Militares Navais e Licenciatura em Tecnologias Militares Navais.

O principal objetivo deste exercício é proporcionar aos cadetes a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar, permitindo-lhes, igualmente, desenvolverem e treinarem a capacidade de liderança, sentido de camaradagem, espírito de corpo, coragem física e moral, fortalecendo, deste modo, qualidades de chefia e de liderança relevantes no desenvolvimento da carreira de um oficial de Marinha.

Para o planeamento e execução do exercício, a Escola Naval conta com a colaboração de várias unidades da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, nomeadamente, o Corpo de Fuzileiros, através da Unidade de Meios de Desembarque e da Escola de Fuzileiros, do Comando Naval, através do Destacamento de Mergulhadores n.º 2, Base Naval de Lisboa, da Escola de Tecnologias Navais, Direção de Transportes e a Capitania do Porto de Lisboa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção