Saltar para o conteúdo
Moldura

Setúbal comemora Dia Mundial da PrematuridadeAtenção global para o desafio crescente do nascimento prematuro

A Unidade de Cuidados Especiais Neonatais (UCEN) do Centro Hospitalar de Setúbal assinalou o Dia Mundial da Prematuridade, com várias iniciativas, nomeadamente, um mural alusivo à efeméride.

1 min de leitura
Setúbal comemora Dia Mundial da Prematuridade Atenção global para o desafio crescente do nascimento prematuro

Por Jornal Rostos

Comemorado, no dia 17 de novembro, esta data pretende alertar para a consciencialização para os nascimentos prematuros, mortes e sequelas devidas à prematuridade, assim como para medidas que poderiam preveni-los.
Esta data foi assinalada pela primeira vez em 2009 por iniciativa da Fundação Europeia para os Cuidados aos Recém-nascidos, uma plataforma criada em abril de 2008 por pais e profissionais de saúde, com o objetivo de sensibilizar para os problemas da prematuridade.

O Dia Mundial da Prematuridade é um momento-chave para concentrar a atenção global para o desafio crescente do nascimento prematuro e seu impacto no futuro destas crianças e famílias.

Todos os anos nascem no mundo cerca de 15 milhões de crianças prematuras. Em Portugal anualmente, nascem cerca de mil bebés prematuramente antes das 32 semanas.

As unidades neonatais portuguesas seguem as boas práticas internacionais contribuindo desta forma, para uma melhoria na qualidade de vida destes bebés e das suas famílias.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção