Cerimónia de abertura das comemorações do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico SulFeito alcançado por Sacadura Cabral e Gago Coutinho.

Por Jornal Rostos
No evento, organizado pela Marinha e pela Força Aérea - que criaram para o efeito uma Comissão Aeronaval para as Comemorações - será apresentado o plano de comemorações da efeméride, bem como o lançamento do livro “A Enigmática Travessia do Atlântico Sul, 1922” de autoria de Marco Pitt, a inauguração da exposição itinerante e diversas intervenções.
A cerimónia contará, entre outras, com as presenças do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Joaquim Nunes Borrego.













