Saltar para o conteúdo
Moldura

ULS Almada-SeixalUrgência de Ginecologia e Obstetrícia e da Urgência Pediátrica
Esclarecimento sobre o funcionamento

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, com Bloco de Partos, da ULS Almada-Seixal, E.P.E, (Hospital Garcia de Orta) está a funcionar de forma plena durante a semana, encerrando ao exterior entre as 20h00 de sexta-feira e as 8h00 de segunda-feira, tal como no final de 2023.

1 min de leitura
ULS Almada-Seixal Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e da Urgência Pediátrica Esclarecimento sobre o funcionamento

Por Jornal Rostos

Assim, não é verdade que o acesso noturno à Urgência de Ginecologia e Obstetrícia da ULS Almada-Seixal esteja condicionado à referenciação por parte do SNS24 ou ativação do INEM, contrariamente ao que está a ser difundido por alguns órgãos de comunicação social.

Ainda de acordo com o plano apresentado pela Direção Executiva do SNS, o Serviço de Urgência Pediátrica da ULS Almada-Seixal manter-se-á em funcionamento no período diurno, encerrando à noite, ao longo do primeiro trimestre deste ano. No caso da Urgência Pediátrica está em curso um trabalho conjunto, com vista a estabelecer as condições necessárias à implementação, ainda no primeiro trimestre deste ano, do projeto-piloto de Urgências Referenciadas de Pediatria, que permita ao Serviço voltar a funcionar 24h por dia, 365 dias por ano. Neste momento, é prematuro avançar com detalhes.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção