Na Biblioteca Municipal do Seixal«Apoio ao estudo em casa: implementação de hábitos e métodos de estudo»

Por Jornal Rostos
Esta iniciativa, dirigida a pais, encarregados de educação e educadores, pretende contribuir para a educação e apoio às crianças em fase escolar, assim como para a reflexão sobre os diversos modelos de apoio que podem ser utilizados no estudo e, ainda, para a compreensão pessoal das responsabilidades complementares ou sobrepostas da família e escola no sucesso escolar das crianças do ensino básico. A dinamização estará a cargo do professor doutor António Luís Montiel, mediante uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal do Seixal e o ISPA – Instituto Universitário.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que «atualmente a sociedade está cada vez mais desperta para a necessidade de ensinar as crianças e os jovens com recurso a métodos diferenciados, ou seja, há que criar padrões de ensino adequados aos tempos modernos e saber partilhá-los com professores, educadores e encarregados de educação. Por isso, fica feito o convite para a participação em mais esta sessão que será, seguramente, um momento de qualidade na partilha de conhecimentos». A participação é gratuita, com lotação entre 8 e 20 pessoas.
As inscrições decorrem até 12 de janeiro (sexta-feira), através do contacto telefónico 210 976 100 ou do email biblioteca.se@cm-seixal.pt.













