Santiago do Cacém - Concurso de fotografia “Num instante…um novo olhar”“Pessoas que amam e cuidam da lagoa” fotografia vencedora

Por Jornal Rostos
O 1.º prémio foi para a fotografia: “Pessoas que amam e cuidam da lagoa” de Maria Niuza Pinheiro de Sousa;
O 2.º prémio foi para a fotografia: “trio” de Veríssimo Neves Dias;
O 3.º prémio foi para a fotografia: “Espelho da Natureza” de Sónia Bernardo.
Foram ainda atribuídas as seguintes menções honrosas: às fotografias “Pôr-do_Sol na Lagoa” e “A delicada relação entre amor e natureza” de Maria Niuza Pinheiro de Sousa. À fotografia “Amanhecer na Lagoa” de Eline Snijder e à “Fotografia 5” de Flávio Miguel Vaz Sobral.
O júri foi constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, pelo Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo, João Queimado, pela Técnica de Multimédia e Fotografia, Ana Martins e pelo fotógrafo, vencedor da edição do ano anterior, Nuno Mateus.
Os trabalhos foram avaliados tendo em conta os critérios da originalidade, adequação à mensagem que se pretendia transmitir, criatividade, qualidade das fotografias e as características técnicas das mesmas.
A iniciativa insere-se no âmbito da promoção turística do Município de Santiago do Cacém. As fotografias distinguidas serão expostas na edição da Feira do Monte 2024, que se realizará entre 30 de agosto e 1 de setembro. A entrega dos prémios pecuniários, no valor total de mil euros, irá realizar-se dia 30 de agosto, pelas 21h45, no Pavilhão de Exposições no decorrer da Feira do Monte.
O concurso de âmbito internacional, decorreu de 1 de abril a 31 de julho. Pretendeu-se que cada trabalho fotográfico revela-se um olhar único e original sobre tradições existentes, a riqueza tradicional, cultural, gastronómica, humana, paisagística, arquitetónica, histórica, natural e da biodiversidade do Município de Santiago do Cacém.













