BARREIRO - Guilherme Sequeira apresentou no VIII Congresso de História LocalInvestigação sobre Cooperativa Operária Barreirense “Os Corticeiros”

Por Jornal Rostos
Decorreu nos dias 15 e 16 de novembro, em Vila Nova de Famalicão, o VIII Congresso de História local, organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Évora (UE) e Câmara Municipal de Famalicão. O objetivo deste congresso é divulgar e partilhar trabalhos de investigação inerentes à história local.
O Congresso contou com a divulgação de 46 comunicações, dos mais variados temas, entre as quais a do aluno de mestrado em História Contemporânea, residente no Barreiro, Guilherme Costa Sequeira, que apresentou uma investigação sobre a Cooperativa Operária Barreirense “Os Corticeiros”, que versou sobre o contributo desta nas subsistências do operariado corticeiro barreirense.
O congresso contou com a assistência de mais de 100 pessoas, na sua maioria professores universitários e do ensino básico e secundário. Foi acreditado como formação certificada na área da história pela CFAE de Famalicão.













