Saltar para o conteúdo
Moldura

Expresso–SIC divulgam que o Barreiro regista o contrato mais caroatribuído até hoje por autarquias a agências de comunicação do país

Segundo divulga o jornal Expresso, no âmbito de uma investigação Expresso e SIC as empresas WLP e a F5C ganharam cada uma, €1,9 milhões de euros com autarquias, no período analisado por aqueles órgãos de comunicação social, valor que corresponde a quatro vezes mais do que o alcançado neste nicho de mercado pelas quatro maiores agências do país.

2 min de leitura
Expresso–SIC divulgam que o Barreiro regista o contrato mais caro atribuído até hoje por autarquias a agências de comunicação do país

Por Jornal Rostos

Segundo revela a noticia do jornal Expresso a investigação realizada “entre os 45 contratos que a WLP celebrou com os municípios, 39 foram adjudicados por autarquias socialistas seis em cada sete”.

“O maior desses contratos, no valor de €315 mil, foi assinado pela Câmara do Barreiro, em janeiro de 2023, depois da companhia ter ganho o concurso internacional lançado pela autarquia, presidida pelo socialista Frederico Rosa, para apresentação de uma estratégia de comunicação e um plano de ação detalhado com o objetivo de «projetar» o município»”, refere a notícia do jornal Expresso.
“É o contrato mais caro atribuído até hoje por autarquias no universo das maiores agências de comunicação do país”, acrescenta o jornal.

A investigação do jornal Expresso – SIC refere igualmente que na sua investigação concluíram que três empresas - “ganharam ao todo meio milhão de euros com consultorias com o município do Barreiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção