Setúbal - Solidariedade com os povos da América LatinaAlcançar os caminhos da paz e o cumprimento do direito internacional

Por Jornal Rostos
Onde usaram da palavra a Teresa Oliveira (Projecto Ruído), Luís Leitão (U.S. Setúbal) e Rui Garcia C.P.P.C. onde foi afirmado o seguinte:
"Os EUA olham para a América Latina como seu pátio traseiro, no terceiro dia deste ano, impunemente, bombardearam o território, incluindo a capital, e raptaram o presidente da República Bolivariana da Venezuela e a sua esposa.", refere a nota da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN.
"São 1081 medidas coercivas aplicadas à Venezuela, custando mais de 40 mil milhões de dólares que põem em causa o bem-estar da população, o acesso a tratamentos de saúde. Que põe em causa as missões de construção de habitação digna, como a Grande Missão Habitação Venezuela que entregou milhões de casas a famílias carenciadas, que dificulta o acesso a bens básicos e alimentares, que dificulta projectos de educação ou culturais como o modelo didático e cultural El Sistema. E ameaçam a soberania ameaça a soberania, independência e autodeterminação da América Latina e Caribe, nomeadamente Cuba, Colômbia e México. È necessário alcançar os caminhos da paz e o cumprimento do direito internacional.", conclui a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN.













