Saltar para o conteúdo
Moldura

Setúbal - Concerto dedicado às Canções de Coimbra.Homenagem a José Afonso assinala os 39 anos do falecimento
. Dia 23 de fevereiro

Setúbal assinala a 23 de fevereiro os 39 anos sobre a data do falecimento de José Afonso com um concerto, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dedicado às Canções de Coimbra.

1 min de leitura
Setúbal - Concerto dedicado às Canções de Coimbra. Homenagem a José Afonso assinala os 39 anos do falecimento . Dia 23 de fevereiro

Por Jornal Rostos

O evento centra-se nesse reportório académico, ao qual Zeca Afonso manteve forte ligação ao longo do percurso artístico, e revisita temas emblemáticos, entre os quais “Grândola, Vila Morena”, evidenciando a dimensão poética e interventiva da obra.

Agostinho Torres e Jorge Pimentel atuam nas guitarras, enquanto Aires Costa, Albano Almeida e Carlos Rafael asseguram as violas. As interpretações vocais estão a cargo de António Almeida, Carlos Jesus, Manuel Guerra e Vítor Magarreiro.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Poesia de Setúbal, com o apoio da Associação José Afonso e da Câmara Municipal de Setúbal.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção