Saltar para o conteúdo
Moldura

Sobreiro 19 e LOC-Setúbal promovem seminário sobre´DESEMPREGO DE LONGA DURAÇÃO´

A Associação Sobreiro 19 vai realizar em conjunto com a LOC-Setúbal no
próximo Sábado, 16 de Outubro, um seminário sobre ´Desemprego de longa
duração´ no Centro Paroquial da Igreja de Vale de Milhaços, no concelho do
Seixal.

1 min de leitura
Sobreiro 19 e LOC-Setúbal promovem seminário sobre ´DESEMPREGO DE LONGA DURAÇÃO´

Por Jornal Rostos

O desemprego de longa duração está a aumentar em Portugal. Segundo dados do INE, o número de desempregados há mais de 24 meses duplicou entre o primeiro trimestre de 2002 e o segundo trimestre de 2004, representando actualmente 25% dos desempregados (17,4% no primeiro trimestre de 2002).
Este é o reflexo do aumento do desemprego em geral e das múltiplas falências e encerramento de empresas. Largos milhares de trabalhadores, sobretudo mulheres, vítimas de falências, nomeadamente nos sectores textil e do calçado, depois de ficarem sem emprego não encontram nova colocação.
Assim, o desemprego de longa duração está a afectar com particular incidência as pessoas com mais de 35 anos e com baixa escolaridade. As e os desempregados com 35 anos ou mais são já 48% dos desempregados, pelos dados do INE.
São estas situações que motivam a realização deste Seminário, tendo em vista promover a reflexão e procura de soluções.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção